Bloqueador de AR HG

Depoimentos

"Instalei em minha residência e constatei uma redução de mais de 30% em minha conta d’agua, Parabéns indicarei a todos os meus amigos." Bruno Rodrigues

torneira

perguntas frequentes

produto patenteado

Garantia de 5 anos

É o produto pioneiro no Brasil, nós inventamos o bloqueador de ar e temos como provar através de nossa carta patente desde 2003. Assim, estamos protegidos e temos garantida a exclusividade de venda em todo território nacional!

Mais ainda assim, temos a satisfação garantida de nossos clientes, não temos nenhuma reclamação ou devolução por não funcionamento do produto. A economia é garantida e proporcional a quantidade de ar que estiver na rede.

É muito fácil saber se você está pagando por ar, alguns passos a serem observados:

  • - Um salto inesperado no valor da conta de água sem motivo aparente;
  • - Quando você fecha o registro e o hidrômetro continua girando;
  • - Quando a caixa d'água está vazia com a boia abaixada e o hidrômetro gira sem cair água na caixa ou cisterna;
  • - Quando abre a torneira e é possível ouvir um barulho tipo "purgador", saindo mais ar do que água;

Não cabe ao INMETRO/DIMEL, proceder com a aprovação/autorização destes equipamentos, visto que não são instrumentos de medir ou medidas materializadas, conforme estabelece a Resolução CONMETRO 11/88."

Não há nenhuma interferência por parte das abastecedoras dentro da residência do consumidor, uma vez que o Bloqueador de AR HG é instalado dentro da propriedade do mesmo, não cabe autorização ou interferência por parte das abastecedoras.

Mesmo após o hidrômetro, o Bloqueador de AR HG funciona perfeitamente, pois foi inventado e desenvolvido para isto mesmo, para ser depois do hidrômetro. Ele funciona como uma válvula de retenção, ou seja, um registro automático, quando tem água ele fica aberto e permite a passagem, quando tem ar ele fica fechado, não permitindo assim que o hidrômetro marque erradamente.

O hidrômetro é muito sensível, visando marcar a água que passa por ele, quando a tubulação está vazia, é gerado bolsões de ar, quando é retomado o abastecimento, a água "empurra" este bolsões de ar para frente, assim, este ar transforma o hidrômetro em uma espécie de "cata-vento", por ser muito sensível e não ter a massa da água para feriar o hidrômetro, o ar o gira até 15 vezes mais rápido que a água.

As abastecedoras reconhecem a existência de ar nas tubulações e a cobrança indevida, porém, alegam não ter como garantir um abastecimento contínuo de 100% água, devido a racionamentos, desvios, e até mesmo a escassez de água.

Sim, porém, não sendo motivado pelo ar. Os motivos podem ser relacionados ao aumento do consumo real de água, vazamentos, troca de hidrômetro com maior sensibilidade, aumento da tarifa.

Sim, o ar está presente em todas as tubulações, em maior quantidade com o esvaziamento total da tubulação e em menos quantidade com baixo volume de abastecimento e horários de pico.